Voo internacional com cachorro

Meu primeiro post será sobre minha ida à Suíça sozinha com o meu cachorro. Foi a primeira vez que o Zico fez uma viagem internacional. Para levar um cachorro para fora do Brasil você deverá ter no mínimo 3 meses para poder organizar toda a documentação. Nós contratamos a agencia DocDog que cuidou de todos os detalhes. Foi preciso colocar um chip, exame de sorologia e conseguir uma autorização da suíça (no meu caso) para ele poder embarcar. A empresa contratada tomou todas as providencias… Depois, encaminharam todos os documentos conforme combinado via sedex. Super valeu a pena, o valor ficou em torno de R$1.000,00.
Depois de fazer uma pesquisa sobre as cias… a Ibéria foi escolhida. O tamanho da casinha permitida do animal era a mais larga e eles aceitam até 8Kg dentro da cabine. Todas as outras eram inferiores e por isso foram excluídas. Inclusive não são todas que permitem levar cachorro em primeira classe/executiva. Sempre é bom ficar atenta com todos os detalhes!
Dentro do avião foi super tranqüilo (pois o meu baby é muito calmo). Não foi indicado fornecer nenhum tipo de floral … ele foi super sóbrio e acompanhou todos os detalhes do vôo.rsrs. A cia ibéria está de parabéns!! O Zico ficou todo tempo no meu colo… recebeu água e eu levei uns petiscos que ele adora! Na hr de fazer um xixi… coloquei o tapetinho dele no chão e ele fez o xixizinho direitinho. Ninguém reclamou e a viagem seguiu muito bem!
O valor da passagem foi de R$430,00 reais.
Deixe um comentário

