Dicas na Suiça

São apenas algumas informações úteis para àqueles que pretendem visitar esse cantinho gelado e muito charmoso… à base de queijos diversos, relógio e bancos… muitos bancos!!rsrs.
Carrinho:
– Ao chegar no aeroporto é necessário pegar um carrinho e buscar suas malas. Nesse trajeto você deverá ter no bolso uma moeda de 2 francos para poder retirar o carrinho e usá-lo. Dica: É só devolver o carrinho no lugar certo que você consegue obter seus 02 francos novamente.
Todos os supermercados aqui adotam esse sistema!! Então… é bom ter uma moedinha na carteira. Aqui às sacolinhas de plásticos não são bem vindas e muitos lugares não fornecem para você.
Supermercados
– Por aqui temos 04 redes de supermercados: Manor, Migros, Coop e Denner.
Dicas: Denner é o super mais em conta… Praticamente o nosso DIA brasileiro. Menor preço, porém não temos tanta variedade.
Migros: É uma segunda e boa opção: preço/qualidade.
No Coop você encontra um precinho mais salgado, porém existe mais variedade – Nosso Pão de Açúcar no Brasil.
Manor… fuja dele!! Estou brincando…rsrs! É o super mais caro! Tomei um susto quando entrei lá…
Por que… meu povo?!
– A castanha do Pará é nossa!!! Correto?? Aqui na suíça eles vendem vários produtos nossos e abaixo do preço está escrito: Brésil. Ok? Ok… Eu fiquei chocada com o precinho da castanha NOSSA! Aqui eu compro 100gr por 1,90 francos. No Brasil SEMPRE PAGUEI 5,00 reais no mínimo em 100gr. Pode isso?
– A mexerica aqui não tem caroço e está sempre bem docinha… pq aí no Brasil temos que retirar os caroços?
– Na suíça você consegue ter uma alimentação mais saudável… pago muito mais barato pelo arroz integral e no Brasil o arroz integral sempre foi mais caro! Pq isso…meu povo?
Esse tópico entrou no meu blog e vai permanecer durante minha estadia por aqui… Semana que vem vou comentar a diferença do preço do queijo brie, da vassoura  e da qualidade da esponja!! Aguardem… hahahahaha.

Um pensamento sobre “Dicas na Suiça

Deixe um comentário

