Zurique

A maior cidade da Suíça, localizada no nordeste do país. Possui mais de 365 mil habitantes. Centro financeiro da Suíça e uma das bolsas de valores mais importantes da Europa. A língua predominante é o alemão (Socorro!rsrs) e apresenta o maior aeroporto do país e da região dos Alpes. Em 2011, foi considerada pela pesquisa anual Mercer Human Resource a cidade com a melhor qualidade de vida do mundo. É também das cidades mais caras do mundo.
Com amigos resolvemos passar a virada do ano em Zurich. Para começar compramos os tickets do trem (Aprox. 78 francos/ida) e saímos no sábado bem cedo às 7am. Eu, particularmente, adoro zurich…porém, no verão ela fica com outra cara!rsrs. Chegamos com chuva e muito frio. A cidade estava LOTADA!! Resolvemos caminhar em volta do rio Limmat…ver o movimento, apreciar as construções, ver lojas, comer e se jogar nos doces e nas cafeterias…
O zico permaneceu dentro do hotel o dia todo. Foi a melhor solução… o pessoal foi super atencioso e nosso babydog ganhou uma tijela só para ele!
 Às 10:30pm, saímos do hotel em direção ao rio. A cidade estava em festa e parecia muito Copacabana… de tanta gente! A chuva continuava a todo vapor…
Várias barraquinhas com especialidades suíças … e até uma exclusiva com caipirinhas brasileiras… são servidas no local!rsrs.
Aqui, existe todo um ritual para iniciar os fogos. Às 11:40pm todos os visitantes são convidados a se reunir nas proximidades das principais igrejas da cidade para o emocionante toque dos sinos, badalados em uníssono, envolvem os espectadores em uma experiência realmente magnífica.

Às 12:00pm black out total… e finalmente, às 12:19pm começa a queima de fogos até 12:39pm. Foi fantástico, muito bonito!! Porém, vocês conseguem imaginar virada do ano no Brasil sem um grito? Um uhuuu??ou ÉEE?? Hahahahah aqui na Suíça os fogos são assistidos na maior calma… sem gritaria, tumulto ou barulho. Podem imaginar? Só eu cantei a tradicional musiquinha: “…feliz ano novo…adeus ano velho…”.rsrs.

Depois da queima de fogos… a festa inicia-se pelas ruas do centro de Zurique, que são fechadas para a livre circulação dos visitantes… bares agitadíssimos, DJs renomados e música ao vivo a céu aberto. Às  3:00pm… voltamos caminhando até o hotel.

Tudo super organizado… sem assalto ou arrastão. Essa é uma das vantagens de viver na Europa…

Ps. OK. Minha filmagem não ficou boa! Pretendo melhorar!!rsrs.
Anúncios

2 pensamentos sobre “Zurique

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s