Bonjour!

 
Meu dia começa cedo!! Às 6:30am levanto com o meu marido para fazer o café da manhã, trocar a água do cachorro e arrumar minha mala para ir à academia. Dentro de casa tudo muito quentinho… é só botar o pé na rua, pronto! O frio é total!!
O dia amanhece muito tarde… lá pelas 8:30h… você consegue enxergar um patinho na lagoa. hahahahhaha.rs. Depois de horas de malhação… começa minha aula de francês. Esse ano será dedicado ao francês e ao inglês. Caso contrário, é melhor nem sair de casa!rsrs. Brincadeiras a parte… o francês é o idioma daqui.Alguns poucos falam inglês. Não tenho do que reclamar… Imagine viver em Zurich… alemão… já pensou o trama??!
Todos os dias o passeio que mais gosto é ir ao supermercado ou à farmácia…
Lá você encontra muitas novidades e consegue entender sobre os hábitos alimentares dos suíços. Aqui, nós (até o Zico) conseguimos ter uma alimentação mais saudável. Pela manhã sempre fruta, leite, mel, castanha, pão e queijo magro. No almoço sempre peixe… muita verdura e legume! A carne não é tão saborosa como no BR… carne vermelha… só 1-2x por semana. Refrigerante… não tomamos em casa… só suco de maça (estamos viciados!!Bom demais!!!) Sal/óleo/açúcar ref. não estão no cardápio. Fruta durante os intervalos e dps das refeições com uma porção de doce. Pronto!!! Assim, consigo comer fondue, crepe, queijossss, pizza, Croissant… nos finais de semana.
Ps. Na frança a baguete é divina! Sempre que vamos até lá, eu volto com uma!! Passo a maior vergonha de passear com ela nas mãos… não largo!!hahahahhahaha…chego em casa… direto para o forno com muito tomate e azeite!!hummm…deliccccccccia!

Acho que a idéia de buscar mais qualidade de vida veio junto com toda essa mudança que a família aqui vem passando…! Alimentação mais saudável, dormir cedo, acordar cedo, caminhadas em volta do lago, não se preocupar com seqüestro/assalto nas ruas….poucos restaurantes, nenhum barulho…realmente, aqui a vida é mais tranqüila.

Todos os dias… vou resolver alguma burocracia, sempre com uma papelada enorme de documentos para entregar, pegar e levar.
No próximo mês, nossa mudança de SP irá chegar (veio de navio e demora cerca de 2 meses) não vejo a hr de rever meus móveis e objetos pessoais… acho que só depois desse encontro é que a “ficha” vai cair, sabe?Estou morando na Suíça!!!! Até agora foi tudo muito improvisado… tudo alugado, nada nosso!! (com exceção das roupas, é claro!rsrs).
No primeiro dia de buscas e visitas aos apartamentos… fiquei encantada com o primeiro que vi!!! Dá para acreditar? Olhamos outros… mas não teve jeito… “fechamos” com àquele mesmo!!Não tem o estilo “europeu”de ser… e não está localizado na região das montanhas! Escolhemos o lago como referencia para poder sentir um pouco o clima santista de ser. Situado em Montreux – a cidade do Jazz!!Uau!!! Não vejo a hr de chegar o festival… logo, logo vou fazer minha 05 mudança.
Esse foi um post dos nossos dias por aqui… Ainda pretendo colocar minhas experiências culinárias. Fiquem ligados!hahahahahaah. Tudo que eu não fazia/cozinhava em SP… aqui é diferenteeeee!

3 pensamentos sobre “Bonjour!

  1. Paty, parabens pelo blog, nos tambem temos um com as nossas historias de gringos no Brasil;) e sempre um jeito legal de compartilhar com a familia e os amigos….Vejo que vcs estao curtindo o FRENCH WAY OF LIFE, com baguette, embora vcs moram em Montreux…Se precisar de dicas para visitar novos lugares da França ,diga para o Ro me ligar…Um abraço,Guillaume (o frances)

Deixe um comentário

