Lyon

Domingo, eu, Zico e o maridão… Fomos de carro até Lyon. Saímos de Vevey e a viagem é longa – cerca de 02h40min – o tempo também não estava muito bom…, Mas ao chegar lá, valeu cada minuto. A cidade é uma das maiores e importantes da frança devido à enorme concentração de indústrias e universidades.
Paramos o carro e fomos passear na Rue de la République… super badalada pelas suas inúmeras lojas, bares e restaurantes. Vale a pena conhecer…
Depois, fomos caminhar em volta do rio…  ar puro e uma vista sensacional! Aos domingos acontece uma feira de livros antigos e atuais franceses…uma verdadeira livraria a céu aberto.

A cidade “velha” de Lyon é um charme…  ruas estreitas, construções antigas, pedras no asfalto, lojas e mais livrarias… tudo combinando com o friozinho, chocolate quente e um crepe MARA de chocolate…

Infelizmente, foi um dia super corrido e não conhecemos alguns lugares recomendados e importantes de Lyon… Pretendemos voltar em breve e cumprir o roteiro abaixo:
·         le parc de la Tete d’Or,
·         la basilique de Fourviere,
·         la place Bellecour,
·         la place des terreaux,
·         Comer:  um restaurante bacana e barato e Le comptoir des Marronniers ou l’Ouest, e se quiserem bacana e caro, tem les terrasses de lyon (de onde tem uma vista maravilhosa para a cidade e muito romantico) ou Paul Bocuse (ele e considerado o melhor cuzinhero da Franca).
Fica a dica!
Anúncios

2 pensamentos sobre “Lyon

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s