Genebra

Conhecer Genebra ou Geneve é simplesmente um prazer…

Uma hora de viagem de carro e nenhum pedágio pela frente. Geneve está muito próximo de Vevey e vale MUITO passar bons momentos por lá.
Chegamos à cidade tarde… 16h… e fomos direto ao mercado de pulgas que acontece todos os sábados na “Plaine de Plainpalais”até às 17h. Eu adoro objeto retro e brechó… Fiquei muito feliz com a visita. Aos que não gostam… Podem pular essa parte. rsrs

Detalhe: Olha só: semáforo para bicicletas! Adorei!!
Saímos do mercado na direção  Quai Gustave-Ador… em busca  da fonte mais alta do mundo. Realmente, é um jato fortíssimo… 140m no ar – 500 litros por segundo e uma velocidade de 200 km por hora. Espetáculo!!

Foto: google
Caminhando em volta do lago – na base da cidade antiga – encontramos o Jardin Anglais com o seu grande relógio floral …logo na entrada – criado em 1955 como um tributo à tradição relojoeira da Suíça.
Foto: google
…Às 18h todas as lojas se preparavam para fechar as portas. Então, se você estiver “a fim” comprar alguma coisa… Corra! Por aqui, tudo fecha bem cedo!!!
… Que charme… MUITA luz!!!

A fome foi aumentando e o frio também! Ótimo! Resolvemos comer e esquentar ao mesmo tempo. 
São tantas opções de restaurante… Estávamos perdidos. Sem querer, fizemos uma perfeita escolha… Le Lacustre. Jantar a luz de velas em frente ao lago… Super romântico e o preço camarada! Fica a dica!!!

6 pensamentos sobre “Genebra

  1. Ei Paty, essa fonte pela velocidade e força da água me faz lembrar da ducha higienica do Pito, que segundo ele de tão forte, aproveitava para escovar os dentes…..kkkkkkkk, sou eu o Carlão ,mas estou postando como anônimo que é mais fácil….kkkkk

  2. hahahahahha Carlão! É bem isso… ela é muitoo forte mesmo! Dps vc tem q ver de perto!!!É mt legal mercado de pulgas, vc vê e compra coisas unicas!!!Então, não são pedras… são luzes embutidas no chão. Bem legal,né??Beijossssssssss

  3. Oi Paty, quando eu fui a Genebra estava tão frio que a fonte estava congelada. Não tinha jato nenhum. Uma pena! Mas também um motivo para eu voltar.Adorei as fotos.beijosChrishttp://inventandocomamamae.blogspot.com/

Deixe um comentário

