Comidinhas

Eu nunca fui amiga do feijão, mas também nunca fiquei tanto tempo “brava” com ele… rsrs.
Friozinho e chuvinha fina na janela… Que tal uma feijoada?
 Hum… Fiquei alguns dias imaginando o cheirinho do feijão preto com pimentinha e azeite… Delicia!
Pronto… começou a batalha de procurar feijão na Suíça… ! Foram exatos 15 dias e tãtãtã…Achei!
Não estava limpinho como no Brasil… ainda tive que limpá-lo antes de começar todo o preparo. 
– Supermercado: Manor
– Preço: 5 CHF o kilo.
Voltando no tempo, a última vez que  fiz feijão preto (detalhe é mais difícil…hein gente?!) foi em 2007, quando morava em Recife. Pois bem… Comprei o feijão e coloquei na panela (normal) com água.
Tudo pronto (pensei) e fui para piscina…tomar um sol!!! Hum… duas horas depois, quando voltei para o quarto do flat, a empregada estava desesperada tentando entrar no nosso apt…pois a fumaça já estava toda no corredor…hahahahahhahaha… Podem imaginar: fumaça e  panela & feijão queimados…hahahahhahahah.
Bom, muitos anos se passaram e cá estou eu… Preparando feijão preto sem panela de pressão. rsss. Gente! Como a vida ensina…

O feijão ficou de molho por 24h, e depois mais 4 horas cozinhando na panela (normal). Coloquei bacon, alho, cebola, e lingüiça… humm!!Ah… e uma boa colher de maizena para engrossar o caldo…

Segue fotos de outras preparações:
-Sopa de cebola
– Torta de camarão

– Bolo de chocolate

– Macarrão Black

– Pizza (com MUITO recheio)

Estou procurando cursos de culinária por aqui!! Vamos ver…né?!
Gostaram??
8 pensamentos sobre “Comidinhas

  1. Nossaaaa…deu até fome!!!rsAqui em Brasília tb faço feijão assim, prima!! Horas de molho e dps mais um bom tempo na panela…mas super vale a pena né?! Tudo de bom!!!Ahhh dps vou te passar uma receita de pizza de frigideira com massa de pão de queijo…hummm, mt bom!!!Aliás, quero a receita da french onion soup!!! rsBjão!

Deixe um comentário

