Roteiro de um dia: Riviera Suiça

Alguns já sabem… na semana passada, recebi minha irmã e meu cunhado em casa. Foi super gostoso e aproveitamos MUITO!

Eu fiz um mini  roteiro às visitas e vou dividir com vocês!!!! Sempre útil àqueles que estão planejando vir “pra cá”!!!

– Minha Sis chegou na segunda às 19h por Geneve. Um ótimo programa: comer pizza na LUIGIA  (http://vidassuica.blogspot.com/2012/03/dica-boa-pizza-em-geneva.html) a doce é divina!!!

– Pela manhã:
Caminhar em volta do lago até o castelo de chillon (Montreux).
Conhecer a estátua do Freddie Mercury (Montreux)

Pegar um trem para Vevey (5min)

Almoçar no Manor (comida fresca, rápida e bom preço)
Conhecer a sede mundial da Nestle
Tirar foto com o Charlie Chaplin e o famoso garfo
Museu do Alimento
Caminhar na praça do “marche” e conhecer a feirinha de antiguidades

Voltar à estação de trem de Vevey e comprar um bilhete para Lausanne (30min) – Eu fiz questão de fazer esse trajeto de trem… na minha opinião, é um passeio cheio de belas paisagens e vale super a pena!

PS. Não deixe de experimentar o croissant de chocolate da estação (Vevey).
– Em Lausanne… aos que gostam de museu, vá ao museu olímpico! Como não foi o nosso caso… fomos diretooo às lojas e de preferência às promoções.rsrs.
– Voltamos para Montreux e seguimos de carro para Gruyere!!!!!!!!!! Para fechar MUITO bem a noite… fondue!

Juro! Vir para Suíça e não comer um fondue… não dá! Minha irmã e meu cunhado ficaram de bobeira com tamanha gostosura!kkkkkkk.

Gostaram do roteiro? Amanhã, segue a segunda parte!

Deixe um comentário

