Roma – parte 1

Escrever sobre os inúmeros pontos em Roma…requer mais “post”.rs

Saímos de Montreux de carro… e seguimos viagem 900Km até Roma. Não posso deixar de comentar … a Itália está repleta de pedágios! Juro! São vários e todos bemm “salgados”…vá preparado!

Essa viagem foi Super Gostosa, pois contou com a presença de uma das minhas irmãs e cunhado. Logo que chegamos fomos direto ao coliseu comprar ingresso para visitá-lo no dia seguinte – Boa dica! Sempre tem muita fila e vale a pena comprar antecipado!
A cidade está repleta de metro e conhecemos Roma através deles. – Impressionante a má qualidade dos mesmos – em SP a situação está menos critica! – Pronto… falei!rs.

Não deixe de conhecer:

Muito aconchegante … repleta de restaurantes e artistas que expõem suas artes. Vale a pena pedir um tradicional espaguete a carbonara e apreciar a Fontana dei Quattro Fiumi.

Nessa praça encontra-se a Embaixada Brasileira.

Templo dedicado a todos os deuses romanos… e hoje, encontram-se enterradas diversas personalidades ilustres.

Ah! Ao redor você irá encontrar muitos barzinhos… mas… tome cuidado, foi em um deles que nós pagamos a long neck mais cara de todos os tempos…rsrsrssss R$19 reais!!!!!!!!!

Uma bela praça…! Abriga o corpo de um Milite Ignoto (soldado desconhecido) da Primeira Guerra Mundial representando todos os soldados que não puderam ter um túmulo com seus nomes.

Era utilizado para realizar combates entre os gladiadores, execuções, lutas de animais entre outros.

Foi construído para comemorar a vitória de Constantino sobre Maxêncio.

Meu “cantinho” predileto em Roma: – Fontana di Trevi (1735)

Com certeza é a maior e  mais bonita fonte de Roma. Juro! Ficamos lá pelo menos uns 30 min só admirando sua beleza. Diz a lenda… que jogar uma moeda de costas para fonte… irá trazer você de volta à Roma. Bom, seguimos a tradição e jogamos moedasss!!!

… As belezas desse lugar…

Aproveitamos a presença da Sis/Cu para “se jogar”no vinhozinho e aproveitar cada minuto!!!!!!!!

Ps. Detalhe aos que – como nós – escolhemos o metro para conhecer Roma. Fique atento!! Ele fecha às portas meia noite!!! Já podem imaginar o fim da nossa noite…???

No próximo post irei escrever sobre 02 bons restaurantes que encontramos pelo caminho. Acho super válido escrever essas dicas! São muitas às pessoas – como nós – que chegamos em uma cidade e na hora de almoçar/jantar … não temos indicações relevantes! Já aconteceu de ir p. rest. e a comida ser terrível/ intragável!!! Em Roma, conhecemos um rest. péssimo!! Desde o atendimento até o sabor da sobremesa!Afff!!!!!!!! Como estávamos com mais um casal…o jeito foi tomar bastante vinho e esquecer o ocorrido!kkkkkkkk.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s