ZICO: o cachorro viajante

Quando decidimos viver fora do Brasil… já tínhamos conosco esse pequeno mascote: Zico. Ele estava com apenas 01 ano de idade e nós, apaixonados por ele. Porém, lá no Brasil ele tinha a casa dos avós e sempre estava por lá.

Aqui, na Suíça,… nossa família: Nós e ele. Estamos sempre juntos: restaurante, viagens, shopping, trem, lago… É muito estranho esse “sentimento que sentimos” por ele. Nunca fomos APAIXONADOS por cachorros… quando resolvemos comprar, queríamos uma bagunça a mais na casa – antes do baby – e uma Cia para mim. Aos poucos o amor foi crescendo e a troca de olhares também!hahahaha… é isso mesmo… O Zico troca muitos olhares… ele tem um olhar para comer, para passear, para dormir, para abraçar …hahahaha é muito engraçado!! Alias, ele odeia ficar sozinho… realmente, essa raça shitzu é super companheira: Zizi está sempre no nosso pé.

Ele é lindo, fofo, carinhoso,… totalmente apaixonante!!! Mas… não é fácil criar um cachorro… principalmente quando você não pode contar com familiares. Sempre que vamos viajar pensamos  mil vezes qual será o meio de transporte, separar os documentos dele, fazer uma mala só com as coisas dele (fralda,coleira,saquinho,potes,comida,amigos…rsrs)…se ele não for, quem vai ficar com ele?? Os preços de hospedagem em hoteis conosco ou alguma acompanhante para ficar com ele em casa… “c ‘est très Cher”!!!rsrs. O cachorro tem que ter comida (ração + peixe/carne/frango) água, brinquedos, cama e atenção!!!!!!! Brincar e passear sempre!… E quando ele faz xixi e coco no lugar errado?? Muitas vezes você tem que limpar ou simplesmente retirar os tapetes do banheiro/sala etc… E quando aparece uma dor de barriga?? … e quando essa dor de barriga é no meio de uma viagem???hahahahhahaha…podem imaginar a confusão??

Quem está pensando em comprar um… super dica: Pense muito bemm! Eles são praticamente da  família. Depois que entram pela porta da frente… já era! O apego é enormeeee!!!! Hoje, não conseguimos mais imaginar nossa casa sem ele. A bagunça…o carinho e principalmente a companhia e a lealdade superam tudo! Todos os dias… à partir das 19h ele fica na porta esperando o meu marido chegar do trabalho… super fofo! E a alegria que ele fica quando nós chegamos em casa??? É… como diz minha mãe…”Tudo que é bom, dá trabalho”… e não é verdade???
 
 
Dijon/França

 
Paris/França

 
Vevey/ Suíça

 Montreux/Suíça

 

 
Veneza/Itália

 
Evian/ França

Roma//Itália 
 
Madri/ Espanha



Milão/ /Itália

 
Lyon/ França

 Zurich/ Suíça

Munich/ Alemanha

Firenze/ /Itália 

Pisa/ /Itália
 


Portofino/ /Itália
Anúncios

2 pensamentos sobre “ZICO: o cachorro viajante

  1. Oi Patricia! Estou de mudanca pra Basel em Janeiro e achei seu blog super útil! Principalmente pq também tenho 2 “filhos” de 4 patas…

    Vou continuar acompanhando seu blog e de vez em quando, fazendo umas perguntinhas de “utilidade pública”! =)

    bjs
    PS: O zico é uma graca!! =)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s