Castelo de Chillon

 
 
 
 

 
 
Um dos castelos mais conhecidos do mundo… Chillon está situado as margens do lago léman e apresenta uma forma oblonga, mede 110 metros de comprimento por 50 de largura, culminando com uma torre de menagem de 25 metros de altura. Foi construído sobre um rochedo, um ponto de proteção natural e estratégico para controlar a passagem entre o sul e o norte da Europa. De um lado, é uma magnífica residência à beira do lago e, do outro, uma imponente fortaleza em frente às montanhas.
 

 
 
Os primeiros registros no castelo foram no ano de 1150. Em 1939, o castelo já recebia mais de 100.000 visitantes. Graças aos restauros, o castelo está em excelente estado e dá uma boa visão da arquitetura feudal.
Hoje, as partes mais visitadas do local são a famosa prisão de Bonivard, que fica no subsolo e, como as outras salas subterrâneas, lembra as catedrais góticas do século XIII, a Câmera Domini, uma sala extraordinária pintada com símbolos medievais, a capela, uma belíssima construção religiosa com pinturas do século XIV, as quatro principais salas com janelas voltadas para o Lago Léman, três pátios na entrada que hoje são usados para eventos, entre outros. Ao todo, o castelo é constituído por 25 edifícios unidos por corredores e passarelas. Apresenta ainda coleções de mobiliário, objetos de estanho e armas antigas.
Entrada para adultos: 12francos/pessoa.

Maiores inf. Aqui.

detalhes: http://pt.wikipedia.org

Anúncios

Um pensamento sobre “Castelo de Chillon

  1. Oi, Patrícia!Tenho acompanhado seu blog, sou brasileira e moro aqui na terra do queijo também!Aproveite a visita dos seu pais!Continue postando, é bom partilhar dos mesmos sentimentos!Bjs e prazer,Juliana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s