La Maison du Gruyère

Em Montreux existe um trem que faz o seguinte trajeto: Fabrica de chocolate + vila de gruyere e o museu do queijo gryuere. O passeio deve ser bonito… mas não vale os quase 250 reais por pessoa. rs 

Quando você for visitar a riviera suíça, o ideal é alugar um carro – em media 150 reais o dia – e fazer esse e outros passeios com a família sem precisar usar o trem.

Já comentei AQUI sobre a vila lindinha do queijo  gruyere. Hoje, vou escrever sobre sua casa de fabricação: La maison du gruyere está situada no Pl. de la Gare 3 CH- 1663 Pringy-Gruyères.

 


Uma fabrica praticamente pequena e pitoresca. O cheirinho de queijo você consegue sentir logo na entrada…
O conteúdo da fabrica eu achei bemmm sem graça! Você paga 7 francos por adulto para a entrada e tem direito de ler, ver o vídeo da fabricação e ter sorte de encontrar algum funcionário com a mão na massa… no preparo do queijo. Infelizmente…eu não vi!

– Tempo de maturação
 
Na saída do tour… Você irá encontrar uma lojinha com produtos e souvenir. O kilo do queijo gruyere é um dos mais baratos por lá… vale a compra!
Só para registrar… EU achei sem graça… Mas muitos gostam! Acho que vale a pena uma visita… Além do queijo ser um dos meus prediletos!
Depois da visita… fomos até a vila de gruyere para almoçar…
Sopinha da casa, lascas de queijo GR e batata rosti… Hummm… Gostaram??

 
Ah! Olha só quem eu encontrei nas lojinhas de gruyere… ROMERO BRITO com seus objetos de décor fofos!!! ADORO!!

 

Deixe um comentário

