Strasbourg

Bonjour!!
Desculpe-me a demora para publicar os posts… estava super corrida nossa viagem e nåo tive tempo de organizar e escrever aqui!
O objetivo da viagem foi chegar até Amsterdam de carro… para nåo ficar super cansativo, fomos parando em vários países e essa pequena seleção foi muito boa!
Conhecemos lugares bacanas… e a viagem nåo ficou cansativa. Aos que pretendem seguir pelo mesmo destino… recomendo mais dias!! Nós usamos 07d e foi um pouco corrido… o ideal seria permanecer 02 dias em cada parada… massss, nåo tínhamos esse tempo disponível.
A primeira parada foi na França – “grudadinha”  com a Alemanha – Strasbourg.

Arquivo pessoal: vidassuica.com

Arquivo pessoal: vidassuica.com

Arquivo pessoal: vidassuica.com

Chegamos no domingo e para variar o comercio estava todo fechado. A cidade é charmosa… tranquila… e super acolhedora. Saímos na segunda feira de tarde e seguimos para Luxemburgo.
Preparei um roteiro rápido de apenas um dia em Strasbourg…
  • Caminhar entre as ruelas  e as lojinhas de souvenir até a Catedral de Notre Dame. Construída em estilo romantico- gotico… ela impressiona pela altura de sua unica torre e seus vitrais. Realmente é super bonita e vale uma visita! A entrada é “grátis” !!!

Arquivo pessoal: vidassuica.com

Arquivo pessoal: vidassuica.com

  • Está com fome? Que tal experimentar um prato típico: Tarte Flambée – parece uma pizza com a massa bem fininha coberta com um creme de queijo, cebolas e bacon. Ela vem  sobre uma prancha de madeira e com as pontas queimadas (daí o nome), pois entra literalmente no fogo e é assada em poucos segundos. Uma deliciaaaa!!!!

Arquivo pessoal: vidassuica.com

  • Como o tempo nåo estava bom para grandes caminhadas,… aproveitamos para fazer o passeio de barco pelos canais e ter uma visão geral do centro histórico. Duração 70min. Preço: 8 euros. Foi super gostoso, mas achei 70 min um pouco cansativo!

Arquivo pessoal: vidassuica.com

  • Nåo deixe de conhecer as lojas em torno da Place Kleber:  Galeries Lafayette, Printemps, Hermés, Cartier, MontBlanc entre outras.

Arquivo pessoal: vidassuica.com

  • Existem cafeterias simples e charmosas dentro de Strasbourg… vale uma visita e apreciar seus diversos tipos de cafés e chás.
  • Com tempo de sobra… sugiro o Museu de Arte Moderna e Contemporânea  (fechado às segundas e aberto até às 19h nos outros dias ou 21h às quintas).

O Zico sempre presente!!!

Arquivo pessoal: vidassuica.com

Anúncios

Um pensamento sobre “Strasbourg

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s