Chile

Uma das maravilhas de ter um blog é poder conhecer e fazer novas amizades. Entre uma visita e outra… conheci a Chris – Brasileira, carioca e expatriada pelo Chile com 02 babysdogs… depois de uma temporada curta por lá, o maridão foi expatriado para Suíça – Basel / parte Alemã. Depois de trocarmos alguns emails… resolvi pedir algumas dicas para Chris.

Conheci o Chile em 2009 e simplesmente ADOREI! Acho que vale super uma visita!!

 

“As cinco maravilhas do Chile” escrito por Christiane Lima.

 

Santiago (e arredores)

Ir da praia à neve em 2 horas, já imaginou?  Pois é, você pode começar seu dia visitando a popular estação de ski Valle Nevado, almoçar em um dos restaurantes deliciosos dos bairros Las Condes ou Vitacura e terminar tomando um bom Pisco Sour nas cidades litorâneas de Viña del Mar e Valparaíso.Além disso, a gastronomia Santiaguiana oferece uma diversidade enorme. Uma especial atenção aos restaurantes Peruanos, que aqui são muitos. Os ceviches que comi aqui são simplesmente deliciosos! =) Dica de restaurante: Hanzo  – culinária fusion Peruana-Japonesa.Em Santiago, vale a pena também visitar o Centro Histórico e o boêmio bairro de Lastarria , onde se encontra o charmoso Wine Bar Bocanáriz.

Vinícolas

O Chile é o 4º maior exportador de vinhos do mundo. Visitar as vinícolas é quase uma obrigação para o turista que passa por aqui. Há inúmeras opções bem perto de Santiago – na região de Casablanca (a caminho de Viña del Mar). Recomendo fortemente a Casas del Bosque e seu premiado restaurante Tanino.Uma opção bem divertida é visitar também a famosa Concha y Toro , bem popular no Brasil por seu vinho Casillero del Diablo. Trata-se de um passeio bem turístico, mas acho que vale a pena. Além de ser a maior vinícola do Chile (e uma das maiores do mundo), o tour é bem interessante.

San Alfonso del Mar (maior piscina do mundo)

O verão no Chile é desesperador! Temperaturas altas, clima seco… um verdadeiro deserto. Esse lugar foi a salvação! San Alfonso  é um condomínio de aproximadamente 11 prédios, com uma piscina gigante – de 1 km de extensão. Ele fica localizado na praia de Algarrobo, a aprox.. 110km de Santiago. As fotos falam por si só!No meio desse piscinão, ainda rola uma piscina aquecida em formato de pirâmide. Que tal um banho quentinho vendo o pôr do sol?Não é hotel, você precisar alugar um dos apartamentos do condomínio. Os preços são bem razoáveis, se comparados a um hotel ou aluguel de temporada no Brasil.

Estacoes de ski

É claro que ir no inverno é melhor, mas um turista que venha ao Chile no verão pode (e deve) conhecer uma estação de ski. As paisagens são lindas e algumas delas oferecem atividades específicas para as estações mais quentes do ano.Valle Nevado é a maior, mais conhecida e mais bonita, por sua paisagem e altura. El Colorado  fica no mesmo caminho e é uma boa opção para os iniciantes no ski.A minha favorita é Portillo , por sua paisagem lindíssima. Vejam bem, não sou super profissional no ski, minha avaliação é puramente pela beleza do lugar. =)

Deserto do Atacama

Esse eu ainda não conheci, mas a passagem já está marcada! Todas as pessoas que visitam o lugar dizem que é diferente de tudo que já viram na vida. É o deserto mais alto e mais árido do mundo. As salinas, gêiseres e canyons fazem do lugar um verdadeiro paraíso aos amantes da natureza e de belas paisagens. As fotos foram tiradas pelos sogrinhos.

Imagens encantadoras…

Gostaram?? A chris possui 02 blogs super bacana:  www.morarnasuica.com e  www.bolsadachris.com Obrigada Chris! Adorei suas dicas!

 

Anúncios

Um pensamento sobre “Chile

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s