Três dias na Costa Amalfitana

Que tal programar uma viagem a dois?!? Nada,nada,nada  mais romântico e charmoso que Costiera Amalfitana… flores, perfumes, boa comida, visual incrível e uma praia aos seus pés: Seja bem vindo…  um trecho de 60 km do litoral da Campânia, entre Sorrento e Salerno. Ao longo da estrada, entre uma vista vertiginosa e outra, encontram-se cidades históricas como Amalfi (à beira do mar Tirreno) e Ravello  (no alto da montanha), além de um lindo vilarejo que escorrega pela encosta até a praia:  Positano. 

Tudo começou depois que nós assistimos ao filme: Sob o sol de toscana e…quem assistiu?? 

A viagem começou com um voo de Genebra a Napoli. No aeroporto, alugamos um carro e seguimos estrada – aprox. 3 hrs – até Amalfi.

Dia 1: Ficamos hospedados no hotel:  Hotel Villa Felice Relais   – Simples, mas com uma vista espetacular!!! Aproveitamos o dia para conhecer Amalfi e seus encantos…: caminhada de mãos dadas na praia, restaurante a beira mar com velas, flores e vinhos…

DSC_0048

 

DSC_0180

 

Dia 2: Pegamos um barco em Amalfi – aprox 30min – e seguimos para Positano….a tal vila do filme: “Sob o Sol de Toscana” e “Only you”! Muito charme… ficamos encantados! Vale super voltar e ficar 5 dias… só descansando…lindo,lindo,lindo! Almoçamos no Buca di Baco que fica quase na praia e  tem uma comida divina. Depois, fomos passear pelas lojinhas onde o produto típico são as batas e rasteirinhas e visitar a loja onde todos os produtos são feitos com o limão siciliano. O sucesso do sul da Itália são as granitas: raspadinhas… a mais comum é a de limão siciliano – vale a pena!

DSC_0107 DSC_0116 DSC_0119 DSC_0121 DSC_0127

… vale super a visita ao hotel  La Sirenuse, onde foi gravado o filme Only you… dizem que é fantástico!!!!!

Dia 3: Pegamos um barco em Amalfi para Capri – aprox 1h. Suas ruas estreitas estavam abarrotadas de gente…! O ideal é sentar em um bom restaurante e pedir tudo que a Itália manda: entrada, primeiro prato, segundo prato e sobremesa…hahahahhahaha! Depois fomos badalar em suas ruas pitorescas e apreciar um sorvete na Gelateria Buonocore: as casquinhas são produzidas na hora… super crocantes! Pegamos a direção de anacarpi, uma vila pequena e sem turistas… tem lá seu charme!

 

DSC_0145 DSC_0146 DSC_0159 DSC_0167

 

O mar…é o azul mais azul do mundo…rsrsr lindo…masss…gelado! Não conseguimos entrar, infelizmente!

DSC_0170 DSC_0174 DSC_0175

Não fizemos o passeio da gruta azul, pois ninguém do nosso hotel recomendou e os blogs…dizem que não fale a pena: puro comércio!

– Não deixe de experimentar o Limoncello, os sorvetes italianos, comprar temperos, azeites e vinhos.

– Cachorros são super aceitos na Italia – nas ruas, restaurantes e aeroportos.

– Prepare o bolso…rsrs

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s