Só enxerga aquilo que quer ver…

Com o avanço da internet e das grandes redes sociais… eu percebo que só enxerga aquilo que quer ver…!!! Sempre observo alguém comentar de fulano ou ciclano: – opa, àquele ali está bem… você reparou nas fotos? – Você reparou que àquele não trabalha? – àquele outro fez 03 viagens para o exterior esse ano… e por aí vai…hahahahahaha

Só que ninguém consegue enxergar que nada nessa vida vem fácil, que não existe trabalho sem sacrifícios, que dinheiro não cai do céu, que a saúde não vai bem se o corpo não se mexe…

Minha vida profissional começou há 09 anos atrás… quando meu primeiro emprego – estagiária – foi realizado em Cubatão (longe de casa)… sem carro… O único jeito era subir no ônibus as 5 da manhã – lotado – e só voltar para casa as 18h de ônibus – lotado – novamente… Não foi nada, nada, nada fácil… para completar, não era remunerado…

Depois vieram mais estágios – porém todos na minha cidade e com horários mais flexíveis. Ok… sem remuneração.

Depois de formada… comecei a trabalhar com consultoria nutricional em um restaurante do brooklin em SP… ou seja, ainda sem carro… usei o Breda por 06 meses… tudo que ganhava, gastava para fazer esse “sobe e desce”…

Após esses 06 meses… comecei a trabalhar em uma clínica de nutrição na Zona Noroeste… por 03 meses…

Malas prontas…lá fui eu para SP trabalhar no Hospital das Clinicas …foram  05 meses… até eu passar na especialização  da Saúde Pública da USP em 2006 e viver de bolsa auxilio por 01 ano…

Logo que terminei minha especialização, fui morar com meu atual marido em Recife e fiquei 10 meses afastada do job.

Voltei para Santos e trabalhei por mais 06 meses de dia em um restaurante e de noite dando aulas no senac…até casar…

Malas prontas para SP… e comecei meu mestrado em pediatria na Federal de SP… uma missão muitooo cansativa… cheia de reuniões, aulas, projetos, pesquisas… por longooos 03 anos… e durante esse período eu trabalhava em Santos 1 vez por semana… trajeto esse feito de ônibus, metro e horas e horas parada na entrada de santos.

Nada é ou foi fácil até aqui…

???????????????????????????????

 

2 pensamentos sobre “Só enxerga aquilo que quer ver…

  1. é verdade, Patty! As pessoas tem a mania de julgar sem conhecer o passado, motivacoes, etc. É mais fácil apontar o dedo do que tentar entender o outro. Fazer o que, né?
    bjs, Chris
    PS: fiquei até cansada depois de ler seu “vai e vem” no busao! rs =)

Deixe um comentário

