Au revoir Suíça – Obrigada por TUDO! Brasil… estamos chegando!!

Oi amigos… é com o coração apertado e os olhos cheio de lagrimas que finalizo esse blog e esses maravilhosos 03 anos aqui na terra perfeita: Suíça.

IMG_5367

IMG_0385

IMG_1134

IMG_1137

IMG_1829

IMG_1923

IMG_2144

IMG_2194

IMG_2197

IMG_2201

… em 2011 quando meu marido virou e disse que tinhamos apenas alguns meses para ir embora do Brasil… eu parei tudo e chorei! chorei! chorei!!! Liguei para os meus pais e depois para minhas irmãs… Lembro perfeitamente desse dia… era uma mistura de sentimentos: felicidade, tristeza, ansiedade e medo.

IMG_0288

… Quando cheguei… não me permiti ficar um diazinho em casa vendo a neve cair pela janela…! Procurei tanta coisa para fazer que meu dia passou a ter mais de 24horas… e eu estava adorando tudo isso!!! Mesmo sem conhecer a lingua, o vizinho e o país… eu fui com tudo!! Passei a amar o inverno, a comer fondue, a falar bonjour… amei estudar, conhecer outros lugares, outras culturas e fazer novos amigos… é… amigos,…foram imprescindíveis e essenciais… Depois que descobri amigos verdadeiros … viver aqui…, ficou perfeito!!

IMG_1224

???????????????????????????????

DSC_0023 DSC_0041 DSC_0043

fotografia 2

IMG_3476

IMG_4214

IMG_5692

IMG_7552

IMG_8362

DSC_0044

DSC_0045

DSC_0046

IMG_4362

IMG_4367

IMG_4755

IMG_5083

IMG_5840

DSC_0075

IMG_1050

IMG_1071

IMG_5195

Resolvi transformar esse blog em um livro meu… onde poderei ler e folhear sempre que bater a saudade…

Não escrevo aqui desde Janeiro… quando a gravidez foi ganhando mais “peso” literalmente…rs.

IMG_1109

Um resumo desse ano 2014 que foi ainda mais especial… porque em 22 de fevereiro…  veio ao mundo Lucca – meu príncipe…

IMG_7436

Em um parto de quase 02 dias… com 09 cm de dilatação… com uma dor terrível… Lucca virou a cabeça e só conseguiu sair através de uma cesárea.
A clinica escolhida para a realização do parto foi maravilhosa… ameiiiii todos os detalhes e não poderia ter escolhido melhor lugar no mundo!! Equipe super preparada e Ambiente acolhedor!

… Depois os dias de um recém nascido não são fáceis … principalmente quando estamos só nós… eu e o meu marido…

IMG_1619
Aí chegou mami, papi, sogra, e titios para ajudar!!!
Conseguimos aproveitar bastante com todos juntos…porque a recomendação aqui é levar seu baby pra rua assim que nascer… sem vacina! Alias, por aqui… Lucca só começou a tomar vacinas depois de 03 meses…

 IMG_7686

   IMG_8030

IMG_2605

IMG_2046

DSC_0223

Com 02 meses levamos Lucca para Lyon… na frança… Lugar encantador!

     IMG_2619

Com 03 meses Lucca foi fazer uma aventura…hehe, foram 12 dias circulando de carro e avião… Viena, Budapeste, Praga e Bratislavia

IMG_3551

IMG_3649

IMG_3756

IMG_3876

IMG_3918

IMG_3921

… depois Lucca curtiu sua primeira copa do mundo… Infelizmente, a taça não foi para o Brasil e sim, å Alemanha.

IMG_4054

IMG_4055

IMG_4150

Com 04 meses Lú foi até Provance na França…

IMG_4988

IMG_5004

Com 05 meses fomos para uma montanha na Suíça curtir um friozinho com os titios.

IMG_0011

IMG_5060

Depois Lucca foi para Madrid… Portugal e suas praias maravilhosas…

IMG_0073

 IMG_0169

IMG_0113

Com 06 meses Lú foi para Estocolmo e como os pais…ficou encanto com tamanha beleza

IMG_0430

IMG_0453

IMG_0484

IMG_5496

Com 06 meses Lucca recebeu a visita dos titios

IMG_0359

IMG_5383

Com 07 meses Lucca foi para Milão com os amigos do papai e da mamãe

IMG_5695

Com 08 meses Lucca  está aproveitando bem a Suíça…

Com 09 meses Lucca vai finalmente conhecer o Brasil e a família toda do papai e da mamãe…

…é… chegou a hora de ir embora e estou muito feliz em poder voltar para casa e rever minha família querida…

Levo comigo uma MALA CHEIA de … verdadeiros e bons AMIGOS, 20 PAISES a mais, uma EXPERIÊNCIA DE VIDA incrível, DIPLOMA de decoradora de interiores pela SO french e meu pequeno grande amor: LUCCA.

A mensagem que deixo aos meus amigos é essa: MUDE:… seja de roupa, seja de sonhos, seja de rua, seja de cidade… e aos que têm a oportunidade…MUDE de país…

e depois volte… use a mesma roupa e vá até åquela rua… você irá se surpreender ao perceber que aquela roupa já não cabe mais e åquela rua… já não significa mais nada…

os sonhos mudaram… e a nossa cabeça também!

… e quer saber? Mudar é muito bom para aprender a viver…

3 pensamentos sobre “Au revoir Suíça – Obrigada por TUDO! Brasil… estamos chegando!!

  1. Patricia, você soube aproveitar e criar oportunidades , virou a Europa de cabeça p baixo.Acho que todos que estiveram com vc já estão com saudades . Nós também , estamos com saudades e ansiosas p conhecer o Lucca pessoalmente e dar umas beijocas nas suas buchechas…Bem vindos!

Deixe um comentário

